09/11/2017 - Alexandre Saggioro receberá título de Cidadão Caraguatatubense
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta sexta-feira, a partir das 19h30, a sessão solene para a entrega do título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Alexandre Mattosinho Saggioro, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se dá por meio do decreto legislativo 353, de 06 de outubro de 2017, de autoria do Vereador Tomaz Soares de Santana (Tomaz da Mansão), aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal.

Nascido em Jaú, onde morou até os 17 anos, Saggioro seguiu para Campinas, onde fez a faculdade de Fisioterapia pela PUC – Pontifícia Universidade Católica.

Aos 31 anos, devido sua paixão pela área de Ortopedia e Reabilitação, ingressou na faculdade de Medicina de Paracatu - Minas Gerais, formando-se com destaque no ano de 2013. Logo no início do curso de medicina conheceu a também estudante Gisela Nayrala Lopes Tavares, com quem se casou.

Sua ligação com o Litoral Norte começou em 2003, quando mudou-se de Campinas para a cidade de Ubatuba, onde atuou como fisioterapeuta em sua clínica. Amante das belezas litorâneas e de esportes aquáticos, conheceu Caraguatatuba nesta época e desenvolveu enorme carinho pela cidade, tornando-se um assíduo frequentador e um divulgador de suas belezas em seu ciclo familiar e de amizades.

No início de 2016 recebeu convite da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba, juntamente com sua esposa, para atuarem como médicos do Programa Saúde da Família.

Dr. Alexandre inicialmente prestou serviços na UBS no bairro Morro do Algodão, onde rapidamente ganhou destaque solucionando problemas que há anos eram motivos de reclamação da população. Por sua brilhante atuação, foi convidado a ocupar o cargo de Coordenador-Geral dos Postos de Saúde, ocasião em que pode atuar em todas as UBS’s do município e desenvolver projetos que muito contribuíram para amenizar as mazelas da população, como os mutirões que conseguiram minimizar a quantidade da demanda reprimida. Sempre disposto a ofertar o seu melhor.

O novo Cidadão Caraguatatubense atua também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU como médico emergencista, sendo responsável por centenas de atendimentos salvando um número incontável de vidas.

Com residência fixada no bairro Massaguaçu, no início de 2017 passou a atender na UBS do bairro Getuba, onde devido o seu carisma e principalmente a forma carinhosa e humana com que atende a todos, tornou-se uma liderança no bairro e arredores. Vários são os relatos de moradores da região que enaltecem o profissional dedicado e o ser humano ímpar que oferece sua vida pessoal e profissional à amenizar o sofrimento e os efeitos das doenças dos caiçaras.

Atualmente, a dedicação do Doutor Alexandre Saggioro está a serviço da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizado no Jardim Primavera, sendo um diferencial no tratamento humanizado.

“É um prazer imenso poder oferecer essa honraria ao Dr. Alexandre Saggioro. Tenho certeza que Caraguatatuba tem muito orgulho desse seu novo filho”, falou Tomaz da Mansão.

Av. Frei Pacífico Wagner, 830 - Centro - CEP: 11 660-280
Tel: 12 3897 2525
Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 12h às 18h