21/10/2021 - Lei que institui programa “Tempo de Despertar” contra a violência doméstica é sancionada em Caraguatatuba

Com o intuito de trabalhar a conscientização do público masculino pela não violência contra as mulheres os vereadores de Caraguatatuba aprovaram e o prefeito sancionou a lei nº 59/21 que autoriza o Poder Executivo a instituir o programa “Tempo de Despertar”. 
O projeto, de autoria da vereadora Vera Moraes(PV) deve criar grupos reflexivos de homens buscando a conscientização e responsabilização dos autores da violência doméstica na cidade.
A ideia do programa surgiu de um projeto desenvolvido pela Promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur que coordena o núcleo de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher da região da Grande São Paulo, na cidade de Taboão da Serra. 
De acordo com os dados apresentados pelo núcleo, entre 2014 e 2016 houve uma queda da reincidência de 65% para 2%.  “Queremos implementar este projeto na cidade e também garantir esta redução nos índices de reincidência. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a rede de apoio às mulheres vítimas de violência”, destacou Vera Moraes.

<< Voltar