27/10/2021 - Moção de Repúdio ao processo de privatização da Sabesp é aprovada na terça (26)

Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba expressaram indignação ao processo que visa a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), e aprovaram uma Moção de Repúdio (nº 79/21), de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Tato Aguilar (PSD).

“Recentemente estive no bairro do Rio do Ouro acompanhando o vereador Marcos Kinkas, onde a equipe da SABESP está fazendo uma extensão na rede de esgoto, pode parecer simples, mas é uma obra complexa, ano que vem iremos iniciar a obra do golfinho, uma conquista para aqueles que ali moram” destacou o vereador Tato Aguilar.

Na justificativa da moção o autor destaca que a Sabesp  alcançou, nos 375 municípios operados, os índices de atendimento com de água de 98%, de coleta de esgotos de 90,7% e de tratamento de 85% dos esgotos coletados, indicadores equivalentes ou superiores aos de países europeus e norte-americanos que comprovam o desempenho da empresa na expansão e operação dos serviços de saneamento básicos.

Os vereadores  Aguinaldo Butiá, Dé Construtor, Marcos Kinkas, Jair Silva, Fernando Cuiu e Celso Pereira fizeram comentários enaltecendo os serviços prestados pela Sabesp e declararam o  apoiaram a Moção de Repúdio.