15/09/2021 - Moção em celebração ao “Setembro Verde” é aprovada no Legislativo

Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram, por unanimidade, a moção nº 62/21 de autoria do vereador Gil Oliveira que congratula com a APAE (Associação de Paes e Amigos do Excepcionais) de Caraguatatuba em virtude do mês da inclusão social da pessoa com deficiência física, “Setembro Verde”.

A propositura ressalta que a Apae do município foi fundada em 1977 e é uma Organização da Sociedade Civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, gestão, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esportes, cultura, lazer, estudo e outros sem fins lucrativos. Tem como finalidade, promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e sua inclusão social. São oferecidos aos alunos e atendidos, projetos educacionais e centros de convivência, articulados a uma assessoria técnica especializada através de uma equipe terapêutica formada por profissionais na área de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudióloga e assistência social nas quais as intervenções são realizadas juntamente com o professor na sala de aula e individualmente com os alunos ou atendidos que necessitam de maior intervenção.

“Esta nobre organização de excelência cria condições para o desenvolvimento integral das crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos com deficiência preferencialmente intelectual e múltipla através da prestação de serviços de assistência social, educação e saúde”, diz o vereador Gil de Oliveira, autor da moção.