27/05/2021 - Sessão tem moção de apoio a projeto sobre salário de enfermeiros, técnico e auxiliar de enfermagem

Na 17ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (25), os vereadores aprovaram por unanimidade a moção de apoio 28/2021, em que apoia o projeto de lei 2564/2020, que visa instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, de autoria do Senador Fabiano Contarato).

A moção, apresentada pelo vereador Aguinaldo Butiá, fala sobre a importância de valorizar o trabalho destes profissionais, principalmente no atual momento em que o país vive.  “É lamentável que, após anos de luta, bem como após tamanha dedicação para a assistência, principalmente no atual momento pandêmico e crítico, que a Enfermagem precise enfrentar obstáculos para alcançar o que é digno e seu por direito. Todos os esforços devem ser somados ao autor da proposta e a todas as entidades de classe para que os profissionais garantam o piso salarial. Tal ato é de suma importância pois visa a valorização e reforça o desempenho dos profissionais de Enfermagem, em um verdadeiro protagonismo da classe, durante a pandemia, onde salvam tantas vidas, arriscando as suas e dos seus familiares, e em muitos casos resultando em morte. Os profissionais de enfermagem não precisam apenas de nossos aplausos e congratulações, precisam de nossa coragem e empenho para que haja uma definição digna do seu piso salarial”, escreve o vereador no documento.