24/08/2018 - Título de Cidadão Caraguatatubense é concedido ao Dr. João Ricardo Rossi

Na noite desta sexta-feira, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, foi entregue o título de Cidadão Caraguatatubense ao médico urologista Dr. João Ricardo Rossi, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo nº 362 de 17 de abril de 2017, de autoria do Vereador Celso Pereira, que foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo. Além de Vereadores, amigos e familiares prestigiaram a solenidade.

Nascido na cidade de Guarulhos, o novo Cidadão Caraguatatubense é filho de João José Rossi e Maria Inês Monteiro De Castro Rossi. É casado com a Dra. Karina Helena Schmidt Rossi, médica proctologista, com quem tem dois filhos: Lucas e Gabriel.

Dr. João Ricardo Rossi cursou a faculdade de medicina na Universidade São Francisco em Bragança Paulista, se formando no ano de 2000.  Fez residência médica em cirurgia geral no Hospital Fernando Mauro Pires da Rocha (Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo) de 2000 a 2002 e também em urologia na mesma faculdade em que se formou, de 2003 a 2005.

Em seu currículo consta o titulo de Especialista em Cirurgia Geral. O médico é membro titular na Sociedade Brasileira de Urologia e na Confederação Americana de Urologia.

Além de atender em clínicas particulares de Caraguatatuba, também compõe o corpo clínico da Casa de Saúde Stella Maris (Santa Casa) e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Desde a infância, Dr. João Ricardo frequenta Caraguatatuba, pois seus avós Jose Rossi e Deolinda Rossi moraram na cidade por cerca de 15 anos. Ele conta que foi em Caraguá que aprendeu a andar de bicicleta e pescar nos antigos córregos no Bairro Indaiá com seus pais e avós.

Com o passar do tempo, após cursar medicina e realizar especialização em urologia, quis o destino que retornasse à Caraguatatuba. Foi convidado pelo Dr. Paulo Sérgio Martins de Abreu a trabalhar na Casa de Saúde Stella Maris - Santa Casa, no ano de 2005. Ao chegar à cidade começou seus trabalhos alugando uma sala, onde foi ajudado e estimulado pelo seu colega e amigo Dr. Alberto Spina Júnior e sua mulher.

Com o passar do tempo, notou que muitos pacientes que apresentavam quadro clínico de cálculo renal precisavam viajar para outras cidades a fim de realizar litotripsia extracorpórea (tratamento de cálculo renal), sendo assim, junto com seus colegas urologistas inauguraram a Clínica Lithocentro. Em 2013, observando o grande avanço e progressos da cidade, construíram um novo prédio, para a Clínica Uroproct, no Bairro Jardim Aruan, ofertando emprego e oportunidade para especialistas da área da saúde que chegam à região. Em 2014, foi eleito diretor clínico da Casa de Saúde Stella Maris.

“Devido a sua vasta experiência profissional aliada a sua dedicação ao trabalho, tem merecido o reconhecimento de toda a comunidade, tendo sido considerado um profissional exemplar que procura por todos os meios ajudar aqueles menos necessitados que não têm como arcar com os custos de seus tratamentos. É uma homenagem mais do que merecida”, comentou Celso Pereira, autor do projeto que concedeu o título ao Dr. João Ricardo Rossi.

<< Voltar