20/05/2021 - Câmara apresenta moção de pesar pelo falecimento de Bruno Covas

Os vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovaram por unanimidade na 16ª sessão ordinária do ano a moção 24/2021, de Antonio Carlos Junior, que registra votos de pesar pelo falecimento do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas Lopes.

Natural de Santos e nascido em 7 de abril de 1980, Bruno Covas esteve a frente da prefeitura da capital paulista de 06 de abril de 2018 a 03 de maio de 2021, quando se afastou do cargo em decorrência de um câncer que o acometeu. Era formado em direito pela Universidade de São Paulo e em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal. Em 2015, foi sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e membro da Comissão Especial da Maioridade Penal.

Em outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa de João Doria, assumindo a prefeitura em 6 de abril de 2018, em razão da renúncia de Doria. Em 2020, Bruno Covas foi reeleito prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos apurados.