15/05/2014 - Câmara concede título de cidadã caraguatatubense a Antônia Aparecida Decanini

Por meio do decreto legislativo de nº 255, de 16 de abril de 2014, de autoria do vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), o Poder Legislativo de Caraguatatuba concederá nesta sexta-feira, a partir das 19h30, o título de cidadã caraguatatubense a Sra. Antônia Aparecida Decanini, conhecida como Toninha, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Nascida na cidade de Astorga, no Paraná, Toninha é formada em ciências sociais e veio morar em Caraguá em 1984. Aqui, trabalhou durante muitos anos na prefeitura municipal, onde desenvolveu diversos projetos sociais.

Em 1993 foi convidada pelo então Prefeito José Sidney Trombini para trabalhar no Departamento de Promoção Social da Secretaria de Saúde. A homenageada ajudou em um marco histórico nesse município, quando criou a Secretaria Municipal da Criança, Família e Bem Estar Social.

Toninha participou da comissão pró- Lei Orgânica da Assistência Social, que objetivava a regulamentação dos artigos 203 e 204 da Constituição Federal e fomentando o movimento de manifestação da sociedade organizada enviando telegramas para o então Presidente Itamar Franco solicitando que sancionasse a LOAS.

Ex-mulher do vereador Carlinhos da Farmácia, com quem teve dois filhos: Juliana Marcelino e Alan Carlos Marcelino, a homenageada foi responsável por muitos outros projetos.

Além da gestão do ex-prefeito Trombini, Toninha trabalhou também no primeiro e segundo mandato do atual prefeito Antonio Carlos da Silva, entre 1997 e 2004, e com José Pereira de Aguilar, de 2005 a 2008.

“A Toninha não é só uma mulher competente profissionalmente. Ela é uma pessoa fantástica, repleta de qualidade que tenho muito orgulho em tê-la como mãe dos meus filhos. Uma homenagem muito justa a ela, que muito fez pela nossa cidade”, destacou Carlinhos da Farmácia.