09/06/2022 - 100 anos do Grande Oriente de São Paulo – GOSP recebe homenagem em Caraguatatuba

Os parlamentares da Câmara Municipal de Caraguatatuba votaram favorável a uma moção de congratulação pelos 100 anos do Grande Oriente de São Paulo – GOSP na terça-feira (07), propositura de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Tato Aguilar.

“Liberdade, igualdade e fraternidade. Para muitos, pode parecer apenas um simples slogan, mas para os irmãos da GOSP – Grande Oriente de São Paulo, estes são pilares onde uma sociedade deve ser construída”, falou Tato Aguilar.

Um outro trecho da propositura destaca que como um grito contra a tirania e a opressão, os maçons lutam para que todos os seres, no sentido individual e coletivo, instituições, raças ou nações, tenham respeitado o direito à liberdade espiritual, de consciência e de pensamento. Que todos sejam iguais em direitos e obrigações e que todos possam viver como filhos do mesmo criador, em harmonia, como irmãos.