30/09/2022 - 3º Debate acadêmico é promovido pela Câmara Jovem de Caraguatatuba

No dia 04 de outubro às 9h, no Plenário da Câmara Municipal, será realizado o 3º debate acadêmico o protagonismo infantojuvenil na formulação de políticas públicas destinadas a PREVENÇÃO E COMBATE AO ABUSO SEXUAL NA ADOLESCÊNCIA.

O tema escolhido é resultado de uma acalorada discussão durante a deliberação de um projeto de lei de autoria da Jovem Vereadora Ana Luiza da EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca aprovado na última sessão ordinária, realizada no dia 21 de setembro passado.

Para esclarecimento das dúvidas, pontos controvertidos e subsidiar a formulação de políticas públicas relativas à educação, violência e sexualidade na adolescência, participarão do debate acadêmico as Professoras Camila Aquino, professora de história, relações públicas, palestrante e Luciana Colacio, professora universitária, bióloga especializada em análises clínicas e ciência da saúde.

Para professor coordenador do projeto Câmara Jovem, Carlos Alberto Paulino Ferreira, o debate ‘’será uma oportunidade incrível para os jovens vereadores exporem suas ideias e percepções e para nós, professores, acadêmicos, pais, mães, amigos, enfim, cidadãos, comprometidos com a saúde e futuro de nossas crianças e adolescentes, refletirmos sobre um assunto de extrema importância’’.