25/03/2023 - Alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho promovem debate com candidatos à Câmara Jovem

Os estudantes da Emef Professora Maria Aparecida de Carvalho (Cide Tinga) promoveram na última segunda-feira(20) um debate com os estudantes que se candidataram a uma das vagas da 5ª edição do Programa Câmara Jovem. 
Após o debate, que contou com a participação do presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar e do coordenador do programa Câmara Jovem, professor mestre Carlos Alberto Paulino Ferreira, os alunos fizeram a votação de maneira eletrônica, seguindo os mesmos moldes do processo eleitoral brasileiro. 
Ao término da votação, venceram os estudantes Maria Eduarda e Vitor Gabriel, respectivamente para os cargos de jovem vereador titular e suplente. 
Na avaliação do presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, o debate foi bastante produtivo. “Confesso que fiquei muito feliz em ver a desenvoltura dos sete alunos que se candidataram. Todos demonstraram estarem preparados para levarem suas ideias e sugestões aos colegas e buscar uma das vagas na Câmara Jovem”,disse. 
O coordenador do programa, professor Carlos Alberto, também parabenizou a organização do encontro. “Só temos de parabenizar a todos os alunos por darem esta projeção aos candidatos que demonstraram estarem preparados em praticar o exercício da democracia e cidadania que é o nosso principal objetivo com o programa Câmara Jovem”, finalizou.

<< Voltar