05/09/2023 - Alunos do Colégio Esfera recebem moção de congratulação por desempenho na 24ª Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema Etapa

A moção nº 31/23 de autoria do vereador Cristian Bota, que congratula com os alunos Ilker Torres Serpa e Raquel Bicalho Sampaio do Colégio Esfera pelas medalhas conquistadas na 24ª Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema Etapa foi aprovada por unanimidade na 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

A 24ª Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema Etapa aconteceu no dia 12 de agosto na cidade de Sapucaí Mirim (MG) e contou com a participação de 300 alunos de 35 escolas particulares inscritas de todo país. Os representantes Ilker, estudante do 9º ano e Raquel, do 8º ano, foram os únicos alunos que conquistaram medalhas, sendo bronze e prata e que representaram Caraguatatuba no evento nacional.

O vereador autor da moção, Cristian Bota, parabenizou os estudantes pela conquista do título e excelente empenho e dedicação aos estudos: “Dois jovens alunos representando nossa cidade com maestria que são exemplos também para a educação de outras cidades. Quero deixar registrado o meu grande abraço e gratidão à secretária de educação Marcia Paiva, a equipe gestora e a todo o corpo docente do Colégio Esfera, que contribuíram para que os estudantes Ilker e Raquel atingissem esta marca”, destacou.