14/05/2021 - Aprovada a denominação de Maria de Fátima Santana para área pública da região sul

Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei número 30/21 de autoria do vereador Tato Aguilar (PSD) que denomina de Praça Maria de Fátima Santana – Fafá, uma área pública da região Sul da cidade.

Maria de Fátima Santana, a conhecida Fafá, nasceu em 1957 no bairro do Porto Novo, região Sul da cidade, filha de Eurides Pimenta Santana e Nilo Ricardo Santana iniciou seus estudos na Fazenda dos Ingleses passando também pelas unidades escolares Adaly Coelho Passos, Thomaz Ribeiro de Lima e concluindo seus estudos como técnica em contabilidade na Escola Colônia dos Pescadores.

Trabalhou nas colônias de férias Ministro João Cleófas e dos Bancários, ambas no bairro do Porto Novo. Deu aulas em escola do Estado como eventual e após um período como professora passou no concurso da Prefeitura de São Sebastião onde trabalhou até a sua aposentadoria, no ano de 2012, como servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde.

Por muitos anos foi catequista na paróquia Nossa Senhora Aparecida e por muitos anos frequentou o templo espiritual “Amor ao Próximo”, sempre no bairro do Porto Novo.  Fafá, veio a falecer em janeiro de 2020 acometida de complicações em decorrência da diabetes.

O autor do projeto, vereador Tato Aguilar (PSD) destacou a importância da homenagem. “Fafá sempre foi uma pessoa muito querida na região Sul, temos somente boas lembranças dela e de tudo de bom que ela fez para a nossa cidade e para o próximo. Por isso, esta justa homenagem a uma pessoa tão querida por todos nós”, finalizou Tato Aguilar.