11/05/2022 - Aprovada moção dedicada a Mariana Estella Cestari Lese

Os vereadores, nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Caraguatatuba, aprovaram uma moção de congratulação de autoria do vereador Dé Construtor, dedicada a Mariana Estella Cestari Lese e toda a sua equipe.

Um trecho da propositura conta que Mariana iniciou os trabalhos na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba em 2005 como Psicóloga na Secretaria de Assistência Social, atuando inicialmente com grupos socioeducativos no recém inaugurado CRAS Sul em 2005 e 2006.

No início da Pandemia, no ano de 2020, foi convidada a ser diretora da Proteção Social Básica na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, encabeçando o atendimento do Alimento Solidário.

Já no início de 2021, foi convidada novamente pelo prefeito Aguilar Júnior a assumir como Assessora de Governança, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, desenvolvendo várias atribuições como apoio a comunicação e interlocução ao município, responsável pelo “Plantão Alcançável”, plantões como Plano Preventivo Defesa Civil (PPDC)”, ação de acolhimento e abrigamento a população de rua do município devido ao inverno e frio intenso no fim do mês de julho e início de agosto de 2021.

Desde então, Mariana vem se destacando ao longo dos dias pela sua atuação em frente a equipe de servidores na pasta a qual atua, representando a secretaria. “Mariana sempre se destaca pela sua gentileza em atender a todos, atenção, respeito e empatia e também em articulações que favorecem o município junto as Políticas Públicas de Assistência Social”, falou Dé Construtor em sua moção.