18/03/2022 - Aprovado por unanimidade moção em homenagem a todas as mulheres

A moção de congratulação do vereador Aurimar Mansano em homenagem a todas as mulheres, em razão da celebração do “Dia da Mulher’’, celebrado em 08 de março, foi aprovada na Câmara Municipal de Caraguatatuba na última sessão ordinária.

O vereador autor dedicou também uma frase de Charles Malik em sua justificativa. “A maneira mais rápida de transformar a sociedade é mobilizando as mulheres do mundo”.

Um trecho da propositura expressa que a celebração desta data não é para louvar o gênero em si, mas para unificar os sentimentos, os desejos e os sonhos de todas as mulheres, fortalecendo-as como um grupo capaz de mudar o mundo, através da sua união.

“Que esta data, possa ser celebrada com grandes feitos em respeito aos direitos das mulheres. Que possa vir acompanhada de leis que as protejam e as incentivem a produzir cada vez mais e melhor no mercado de trabalho, onde cada uma delas, já provou estar à altura do desafio”, disse Aurimar.