12/05/2021 - Barco oceanográfico da USP é recuperado no Porto Novo

Durante uma visita ao bairro do Porto Novo, região Sul da cidade, o vereador Dé Construtor (PSC), representando o presidente da Câmara vereador Tato Aguilar (PSD),  acompanhou, de perto, os últimos acertos da embarcação Albacora que pertence ao Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).

Acompanhado da moradora  professora Dalva Santana, o vereador pode verificar todo o trabalho de recuperação do barco que permaneceu na cidade por pelo menos seis meses e, na última semana, conseguiu voltar às suas atividades de pesquisa e estudos oceanográficos saindo pela barra do rio Juqueriquerê.

“Há muito tempo não via um barco deste tamanho no Rio Juqueriquerê. Muito bom ver este tipo de ação. Acredito que o Porto Novo é um dos poucos lugares onde é possível se recuperar barcos deste porte e por isso mesmo é fundamental manter a boca da barra do rio limpa como está”, frisou a moradora Dalva Santana que vive no bairro há mais de 60 anos.

Para o vereador Dé Construtor, esta é uma ação muito importante. “Fico feliz em poder representar o poder público neste ao em que o Instituto Oceanográfico da USP está desenvolvendo e também uma forma de valorizar e acreditar nos trabalhos por eles realizados”, finalizou o vereador Dé Construtor.