27/03/2018 - Brincadeiras Antigas é um dos temas da última sessão da Câmara Jovem

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quarta-feira, a partir das 19h, a última sessão da primeira legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara.

Na primeira parte da sessão, será discutido e votado o requerimento 04/2018, do Jovem Vereador Matheus Silva, que requer do Poder Executivo informações sobre o Calendário de Atividades do Programa Multiação.

A Jovem Vereadora Evelyn Lopes Gomes apresentará para discussão e votação o projeto de lei 03/2018, que dispõe sobre a criação do Dia de Brincadeiras Antigas para Crianças da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências.

Como ocorre em todas as sessões, os estudantes parlamentares poderão fazer uso da tribuna para discursar sobre qualquer assunto e até falar sobre a experiência que tiveram durante essa legislatura, que teve início no dia 06 de setembro, com a sessão solene de posse e diplomação.

Essa é a primeira turma do programa Jovem Legislador no novo formato criado pelo projeto do Presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar). A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos. O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

Nessa primeira legislatura, foram realizadas seis sessões ordinárias, além de reuniões dos Jovens Vereadores com servidores da Câmara Municipal e com o Presidente Tato Aguilar.

As proposituras aprovadas pela Câmara Jovem e maiores informações do programa podem ser encontradas no site: http://camarajovemcaraguatatuba.sp.gov.br.

A sessão desta quarta-feira será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Aplicativo e Facebook da Câmara Municipal.