18/03/2021 - Câmara anula o edital do concurso público e notifica empresa para ressarcimento dos candidatos inscritos

A Câmara Municipal de Caraguatatuba anulou o contrato com a empresa responsável pela realização do concurso público 001/2020 em cumprimento a determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O Legislativo Municipal encaminhou a notificação para o Instituto Nacional de Desenvolvimento, Educação e Capacitação (INDEC) e aguarda a manifestação da empresa.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD) todos os inscritos no certame deverão ser ressarcidos. “Seguimos a determinação do Tribunal de Contas, anulamos o edital do concurso, rescindimos o contrato com a empresa e determinamos que ela faça a devolução de todas as verbas aos candidatos do edital anulado”, explicou.

Ainda segundo o presidente, a orientação é de que a empresa disponibilize canais de atendimento. “Eles precisam criar um formulário de requisição de devolução do valor da inscrição que deverá estar no site da empresa”, completou Tato Aguilar.