13/05/2021 - Câmara aprova moção de congratulação a todos os profissionais de comunicação

Os profissionais de comunicação receberam uma moção de congratulação em virtude do Dia Mundial de Liberdade de Imprensa, comemorado em 3 de maio. A homenagem, foi aprovada por todos os vereadores durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira 12.

A proposta, de autoria do vereador Aurimar Mansano, congratula com os meios de comunicação na internet, televisão, rádio e jornal e com todos os jornalistas e profissionais de comunicação. “Uma forte democracia incentiva uma imprensa livre, uma imprensa que mantém o público informado, permite uma diversidade de vozes e responsabiliza os líderes. Há tanta notícia ao nosso redor, que é fácil esquecer do importante papel que os meios de comunicação exercem como um todo na manutenção da liberdade e dos direitos da população”, diz um trecho da moção.

Aurimar Mansano diz que através deste dia, pode-se homenagear a todos os profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais de maneira imparcial e ética. “Seja em rádio, jornais impressos ou através de redes sociais o jornalista, os comunicadores, arautos da verdade, fazem seu papel construindo uma sociedade sólida, crítica e mais consciente”, disse.