04/08/2023 - Câmara aprova moção de congratulação ao Deputado Estadual Paulo Corrêa Júnior

Foi aprovada por unanimidade no plenário do legislativo a moção de congratulação nº 19/23 de autoria do presidente da Câmara e vereador Tato Aguilar, que congratula com o nobre Deputado Estadual Paulo Corrêa Júnior e toda sua equipe pelos relevantes serviços prestados ao município.

Em abril de 2023, o Governador Tarcísio de Freitas promulgou a Lei Estadual nº 17.669 que estabelece o laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o prazo de validade indeterminado, de autoria do Deputado Estadual Paulo Corrêa Júnior.

É notório o apoio que o nobre deputado vem desempenhando aos municípios do Estado de São Paulo, como todo o Litoral Paulista e Caraguatatuba, na Assembleia Legislativa,  Secretarias Estaduais e congressos municipais, com um papel de destaque na busca de melhor qualidade de vida para todos.

Sabe-se que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) não representa uma doença passageira ou intermitente. Mesmo que haja melhorias na intensidade de sua manifestação, a pessoa carregará esta condição para o resto da vida, logo, torna o laudo sem prazo de validade, além de facilitar muito a vida das pessoas com este transtorno e de seus familiares.

“É muito importante que as prefeituras municipais e o Estado realizem este serviço de assistência às pessoas com TEA. Agradeço ao Deputado Paulo Corrêa por contribuir e somar esforços para esta tão importante bandeira, melhorando e simplificando a vida dessas pessoas”, destacou o vereador Tato Aguilar.