02/06/2023 - Câmara aprova Moção de Congratulações para APAE

O trabalho da APAE de Caraguatatuba foi reconhecido pelo Poder Legislativo Municipal. Na sessão ordinária de 30 de maio, foi aprovada por unanimidade a moção 21/23, do vereador China, que congratula com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, pela comemoração dos seus 46 anos de fundação.

A APAE tem como objetivo educar, realizar atendimentos na área da saúde e lutar por seus direitos na perspectiva de inclusão social. Basicamente o Movimento Apaeano é uma grande rede constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras – públicas e privadas – unidas para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

“Desde sua fundação em 1977, a APAE de Caraguatatuba vem realizando um excelente trabalho no cuidado e respeito aos portadores de necessidades especiais, especialmente os portadores da Síndrome de Down”, comentou o vereador China.