(12) 3897-2525

18/02/2020 - Câmara aprova moção de repúdio ao DER

Na noite desta terça-feira, 18 de fevereiro, durante a terceira sessão ordinária do ano, foi aprovada por unanimidade a moção de repúdio 05/2020, do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho), que manifesta repúdio ao Departamento de Estrada e Rodagem – DER pelo descaso com a comunidade de bananeiros da região.

A Associação dos Bananeiros do Jaraguazinho e região é uma entidade de tradição cultural no município, estabelecida no entorno da Tamoios por quase trinta anos, que tiram seu sustento e ajudam na renda familiar através de vendas de produtos ao longo da rodovia.

De acordo com a propositura, com a ampliação da Tamoios, a comunidade dos bananeiros perdeu seu espaço no município, tendo algumas famílias que estão sofrendo com esse descaso do DER.

O vereador Vandinho, em sua moção, diz que ficou constatado que o DER não tem aberto espaço para diálogo e que esse descaso já perdura por quase dois anos.

Na pauta da ordem do dia foi aprovado o projeto de lei 02/20, do vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que denomina de Rua Pastor Regivaldo Francisco Paulino, a Rua 15, Loteamento Pontal Santamarina, bairro Praia das Palmeiras.

Pastor Regivaldo nasceu em Pernambuco e chegou em Caraguatatuba no ano de 2006, e desde então vem deixando um legado de trabalho árduo. Na cidade, trabalhou com materiais recicláveis, foi motorista, e estas vivências deram a ele o conhecimento prático do sofrimento do povo, aumentando nele a compaixão pelos seus irmãos. Pastor Regivaldo morreu em 09 de agosto de 2019.

 

Mais moções aprovadas

A sessão contou ainda com a discussão e aprovação de duas moções. O vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) apresentou a moção 66/2019, que manifesta congratulações com alunos do oitavo ano da EMEF Profº Antonio de Freitas Avelar, na pessoa dos professores Emerson Reis de Oliveira e José de Barros Pinto Filho, responsáveis pelo Projeto CLIMA – Ciranda de Leitura, Imagem e Meio Ambiente.

Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) teve aprovada a moção 08/2020, que congratula com a equipe do SAMU no município pelo socorro prestado as vítimas de um grave acidente ocorrido em 08 de fevereiro.

No início da sessão, o Sr. José Roberto da Silva Franca fez uso da tribuna livre que teve como tema: Direitos e Deveres Sociais.

<< Voltar