03/08/2016 - Câmara aprova moção de repúdio ao DER e Secretaria do Estado de Transporte

A primeira sessão após a volta do recesso parlamentar de julho foi realizada na noite da última terça-feira, 02 de agosto. Os Vereadores aprovaram a moção 17/2016, de autoria do Vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que repudia-se com a Secretaria Estadual de Transporte e o Departamento de Estradas e Rodagem – DER.

O motivo do repúdio é a negligência e morosidade na recuperação do trecho da Rodovia SP-55, no município de Caraguatatuba, em frente ao Centro Esportivo Municipal.

Carlinhos da Farmácia teve sua moção aprovada por unanimidade. Segundo o Vereador, a rodovia foi reconstruída há pouco tempo e necessitou de reformas no mesmo trecho há cerca de dois anos e ainda continua precisando de reparos consideráveis.

“Não entendemos o porquê de tanta precariedade nos trabalhos neste trecho, demora que vem atrapalhando consideravelmente o trânsito, minando a segurança dos veículos que por ali trafegam, assim como atrapalhando a vida de pedestres e comerciantes vizinhos”, citou Carlinhos em sua propositura.

A primeira sessão do semestre teve também a votação e aprovação de cinco requerimentos.

REQUERIMENTO Nº 43/16 – Ver Petronílio Castilho dos Santos – Requer do Executivo informações sobre a construção de Unidade Educacionais nos bairros Travessão e Barranco Alto

REQUERIMENTO Nº 144/16 – Ver Petronílio Castilho dos Santos – Requer do Executivo informações sobre a adequação, implantação e sinalização de lombadas nos bairros da cidade.

REQUERIMENTO Nº 145/16 – Ver Petronílio Castilho dos Santos – Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de instalação de iluminação pública e construção de ciclovia na Avenida Petrobrás no bairro Porto Novo.

REQUERIMENTO Nº 146/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Ilmo. Sr. Pedro Fernando Ponce, Gerente de Divisão da Sabesp, informações sobre a implantação de rede de esgoto na Praia do Garcez.

REQUERIMENTO Nº 147/16 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer do Executivo informações sobre manutenção de via pública.