23/09/2021 - Câmara aprova moção de repúdio ao Portal Zap Imóveis

Na sessão de terça-feira(21), o vereador Jair Silva (PV) apresentou e teve aprovada por unanimidade uma moção de repúdio contra o Portal Zap Imóveis por propor que seus clientes dispensem imobiliárias e corretores de imóveis.

A moção lembra que o Zap é o maior portal imobiliário do país, e foi recentemente adquirido pelo Grupo OLX e seus maiores clientes são justamente as corretoras e corretores de imóveis, que, quando devidamente licenciadas, são o caminho mais seguro para a aquisição de um imóvel. Lembrando sempre que, a compra de um imóvel costuma ser a mais importante transação comercial da vida do brasileiro, e mesmo se for apenas para uma locação, deve se cercar de cuidados que vão muito além de colocar um simples anúncio, o que demonstra a importância dos profissionais corretores de imóveis.

“Trata-se de uma atitude infeliz desta empresa, que, pela experiência no ramo imobiliário, sabe da importância fundamental da figura do corretor de imóveis numa intermediação imobiliária, sobretudo orientando as partes interessadas e envolvidas quanto à legislação que disciplina a matéria”, diz Jair Silva em sua propositura.