30/03/2022 - Câmara aprova por unanimidade moção de repúdio à fala de Arthur do Val sobre mulheres ucranianas

O Plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou nesta terça-feira (29) uma moção de repúdio às declarações do deputado estadual Arthur do Val, sobre as mulheres ucranianas, durante viagem em meio à guerra contra a Rússia.

De autoria do vereador Antonio Carlos Junior, a moção de repúdio teve diversos comentários sobre a atitude inaceitável de Arthur do Val.

Um trecho da propositura diz que não é condizente com um parlamentar uma fala como essa ou com qualquer pessoa. O referido deputado estava na Ucrânia para contribuir com a resolução da guerra entre o país e a Rússia e enviou um áudio permeando de falas machistas, misóginas e que colocam a mulher em condição de objeto. “Não se admite uma fala dessa em qualquer contexto, ainda mais em contexto de crise humanitária em que refugiadas estão precisando salvar as suas vidas”.

“Vivemos num mundo onde a inversão de valores, onde o entendimento das pessoas está muito deturpado, muito distorcido, você vê um deputado estadual que é candidato ao Governo de São Paulo, que até então batia no peito dizendo muitas bobagens, vai viajar para fazer um turismo sexual onde está acontecendo uma guerra, não condiz com uma atitude de deputado ou qualquer outra pessoa e é por isso minha moção de repúdio”, destacou firmemente o vereador Antonio Carlos Junior.