25/03/2021 - Câmara aprova recursos destinados especialmente ao combate do coronavírus

Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram o projeto de lei 17/21, de autoria do Executivo Municipal que autoria do Poder Executivo a desdobrar dotações e abrir créditos especiais e suplementares ao Orçamento Municipal de 2021, de que trata a lei municipal nº 2.542, de 11 de janeiro de 2021.

Segundo o líder do prefeito, vereador Jair Silva (PV) o maior montante será adotado para o enfrentamento da COVID-19. “Estes recursos serão distribuídos em diversas ações para beneficiar a população, principalmente, as que foram afetadas com a pandemia da COVID-19. Trata-se de receita superávit do ano de 2020, são valores de várias secretarias que, por conta da pandemia, acabaram não sendo utilizados além de emendas parlamentares que chegaram ao município dias antes do final do ano e que agora necessitam ser remanejados”, frisou o vereador Jair Silva.

O projeto foi aprovado por 11 votos favoráveis (Aguinaldo Butía, Fernando Cuiú, Gideilson Santos -Dé Construtor, Oswaldo Pimenta de Melo Neto – China, Islando Ramos – Bigode, Vera Moraes, Tato Aguilar, Marcos Kinkas, Cristian Bota, Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho, Jair Silva; e quatro votos contrários (Antonio Carlos Junior, Aurimar Mansano, Celso Pereira e Jameson Chick Show).