15/09/2016 - Câmara concede honraria a Ernane Primazzi

O Poder Legislativo de Caraguatatuba concedeu na noite da última quinta-feira o Título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Ernane Bilotte Primazzi, atual Prefeito de São Sebastião.

Amigos e familiares estiveram presentes na solenidade, que se deu por meio do Decreto Legislativo de nº 315 , de 24 de agosto de 2016, de autoria do Vereador Wenceslau de Souza Neto (Lelau).

Natural de Santo André é formado em Administração de empresas. Casado há 38 anos com Roseli Trevisan Primazzi, tem quatro filhos: Karina, Rafael, Sabrina e Ernaninho. Já ministrou aulas de Contabilidade no Colégio Comercial de Vila Prudente, em São Paulo. Em 1979 escolheu São Sebastião para fixar residência e constituir família, onde atual no ramo comercial.

Com experiência administrativa e empresarial, teve ascensão política, sendo então convidado a ocupar o cargo de Secretário Municipal de Administração, na Gestão 1989 a 1992. Disputou as eleições municipais de 1992 e foi eleito Vereador.

Em 1993 novamente foi convidado pelo Executivo Municipal para ocupar o cargo de Secretário de Governo e de Administração, onde desenvolveu suas atividades, focando no interesse socioeconômico do município. Após adquirir experiência política, iniciou a disputa para o cargo maior do Executivo Municipal e foi eleito Prefeito da cidade para a gestão 2009 a 2012, onde desenvolveu importantes ações que vieram ao encontro da necessidade da população sebastianense. Em 2012 venceu novamente as eleições municipais e se tornou o primeiro prefeito reeleito da história da cidade.

Ernane Primazzi foi presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas da região do Litoral Norte, de 2009 a 2010. Foi eleito por quatro vezes consecutivas presidente da ABRAMT – Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (2009-2016), lutando pelos interesses das cidades com direto a royalties, beneficiando assim, todas as cidades do Litoral Norte. Foi Presidente do CODIVAP – Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira – em 2015, sendo reeleito para o ano de 2016.