30/09/2021 - Câmara de Caraguatatuba aprova Dia Municipal do Terço dos Homens

Projeto de autoria do vereador Cristian Bota (PP) foi aprovado por unanimidade durante a 30ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Caraguatatuba aprovaram, por unanimidade, o projeto de Lei nº 64/2021 que institui o dia 16 de outubro como o Dia Municipal do Terço dos Homens.

A proposta, de autoria do vereador Cristian Bota (PP),  foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira(28/09) e tem como objetivo principal promover anualmente uma celebração única para os homens que buscam pela oração do terço uma forma de professar a fé católica.

“Sou testemunha viva do bem que a fé nos faz. Recentemente, passei 19 dias internado com COVID e senti a importância de crer em Deus para superar os desafios e as barreiras que surgem em nossas vidas. Muitas igrejas realizam semanalmente o Terço dos Homens, que é um grande incentivo para que mais homens venham a fazer parte deste importante movimento, que fortalece a religiosidade, pode ter a participação de mulheres, une a família e desperta a harmonia entre as pessoas da sociedade.” enfatizou o vereador Cristian Bota.

Segundo a igreja católica o Terço dos Homens surgiu espontaneamente por todo o Brasil como um movimento de leitos que têm o intuito de reunir homens para rezar o terço pela santificação das próprias famílias e servindo a igreja local em comunhão com os demais serviços de pastorais.

O projeto, segue para a sanção do prefeito municipal.