02/12/2021 - Câmara de Caraguatatuba participa da 13ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

A Câmara Municipal de Caraguatatuba, pela primeira vez, participa da 13ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O concurso é uma realização do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e permite aos estudantes avaliarem sua experiência no mundo de trabalho.
De acordo com o CIEE, o levantamento anual mapeia o perfil dos estagiários, os gastos com a bolsa-auxílio, e, especialmente neste ano, avaliou o impacto da pandemia causada pela Covid-19.  
Coordenado pelo professor Carlos Alberto Paulino Ferreira, assessor jurídico legislativo, o programa de estágio do Legislativo Municipal é uma referência e une a prática com a teoria, a partir de um conteúdo programático que aborda os principais aspectos relativos ao funcionamento da Câmara Municipal de Caraguatatuba em encontros semanais  com os estagiários que passam por aulas ministradas pelo professor Carlos Alberto no plenário. Atualmente a Câmara de Caraguatatuba conta com 23 estagiários, distribuídos nos gabinetes dos vereadores e nos setores administrativos da casa.  
Para o presidente, Tato Aguilar, o programa de estágio é uma oportunidade valiosa para os estudantes que desejam ingressar no mercado de trabalho. “Em 2017, durante a minha presidência, institui este convênio com o CIEE porque acredito que o estágio é um momento importante na formação profissional do cidadão. Eu também já fui estagiário e sei o quanto isso foi positivo em minha vida”, destacou o presidente Tato Aguilar. 

Feira de Estágios e Empregabilidade
Recentemente a Câmara de Caraguatatuba foi uma das empresas participantes da Feira de Estágios e Empregabilidade promovida pela Cruzeiro do Sul educacional e realizada pelo Centro Universitário Módulo e Faculdade de São Sebastião (FASS).  
O evento, que aconteceu de maneira online, teve como principal objetivo sanar dúvidas dos alunos em relação ao programa de estágios de cada empresa ou órgão público que participou do evento. 
A Câmara de Caraguatatuba foi representada pelo assessor jurídico legislativo e coordenados do programa de estágio do Legislativo Municipal, professor Carlos Alberto Paulino Ferreira

<< Voltar