07/02/2024 - Câmara homenageia deputada federal com título de cidadã caraguatatubense

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira(1) a Câmara Municipal de Caraguatatuba oficializou o título de cidadã caraguatatubense à deputada federal, Renata Abreu.

Renata Abreu é Deputada Federal por São Paulo em seu terceiro mandato. Autora de três projetos que se tornaram Leis Federais de combate à violência contra a mulher, ela luta incansavelmente por um Brasil em que haja igualdade e segurança para todas. A lei que criminaliza e pune a importunação sexual com até 5 anos de cadeia é de autoria de Renata (Lei 13.718/2018). É dela, também, a proposta que se tornou a Lei 13.931/2019, que dá 24 horas para profissionais da saúde denunciarem à polícia casos ou suspeitas de violência feminina.

Administradora de empresas, Advogada e pós-graduada em Direito Eleitoral, Renata é a presidente nacional do Podemos e uma das líderes mais ativas da nova geração de políticos do Brasil. Casada e mãe de 3 meninos, Renata realiza múltiplas ações sociais voltadas às famílias carentes. É filha de Cristina e do ex-deputado federal José de Abreu, fundadores do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), dedicado ao fortalecimento da cultura do Nordeste na Capital de SP e à luta pela igualdade e defesa da diversidade.

“Uma grande honra para mim poder homenagear a deputada federal, Renata Abreu, que muito tem lutado por nossa cidade lá em Brasília”, disse o vereador e autor do projeto de decreto legislativo, Dé Construtor.

Para a deputada federal, uma noite de muita alegria. “Hoje é um dia muito feliz, pois estou aqui ao lado de amigos e recebendo esta tão importante honraria. A partir de hoje, tenho orgulho de dizer que sou cidadã Caraguatatubense”, finalizou Renata.

Moções

Durante a solenidade, também foram entregues moções de congratulações ao deputado estadual Eduardo Nóbrega e ao senhor José Ronaldo Alves de Sales, também pelos relevantes serviços prestados à cidade.