22/03/2024 - Câmara Jovem 2024: Jovens vereadores participam de primeira reunião preparatória na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu na tarde da última quarta-feira (20) a primeira reunião preparatória com os vereadores titulares e suplentes da 6ª edição do Programa Câmara Jovem.

Os jovens vereadores que foram eleitos nas unidades de ensino da rede municipal, estadual e particular farão parte do programa que conta com um calendário de atividades até o mês de agosto deste ano.

Na abertura do encontro, o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, deu as boas-vindas aos jovens vereadores e seus respectivos professores e explicou sobre o funcionamento da Câmara Municipal e a importância do papel de um jovem vereador para a sociedade. “Aproveitem esta oportunidade e compartilhem com seus colegas e familiares todo o aprendizado que tiverem neste plenário para contribuir com o desenvolvimento de seu bairro, unidades escolares e município”, destacou.

Um momento de muita alegria para o coordenador do Programa Câmara Jovem e assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, que fez questão de ressaltar a importância da democracia representativa e da cidadania dos jovens vereadores para a sociedade. “Ao longo de nossos encontros, realizaremos uma série de debates e deliberações acerca das propostas legislativas trazidas por vocês. Para isso, criaremos um espaço de diálogo para que cada um exerça sua representatividade por meio da política estudantil, sempre na busca pelo bem comum”, explicou.

A ex-presidente da Mesa Diretora da quinta edição do Programa Câmara Jovem, Naara Correa Lopes também esteve presente no encontro. “Espero que vocês aproveitem esta experiência incrível a qual tive a honra de fazer parte no ano passado e que adquiram muito conhecimento para fazerem a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

“Quero desejar boa sorte a todos os jovens vereadores e que seja um ano incrível de muita aprendizagem, conhecimentos e novas amizades para todos”, finalizou Tato Aguilar.

O segundo encontro preparatório do Programa Câmara Jovem está programado para o dia 27 de março, às 14h, no plenário da Câmara Municipal.