23/04/2024 - Câmara Jovem 2024: Jovens vereadores são empossados no dia do aniversário de Caraguatatuba

Os jovens vereadores da sexta edição do Programa Câmara Jovem 2024 foram empossados na manhã do último sábado (20) no Teatro Mário Covas, logo após a solenidade oficial com hasteamento às bandeiras, que integra a programação do aniversário de Caraguatatuba. Mais de 400 pessoas acompanharam a solenidade.

Foram empossados, ao todo, 30 jovens vereadores titulares e suplentes representando escolas municipais, particulares e estaduais da cidade.

Estiveram presentes no evento os vereadores Baduca, Vera Morais, Marcelo Lanzelotti, Marcos Kinkas, Antonio Carlos Junior, Tato Aguilar, o prefeito Aguilar Junior, o coordenador geral do programa Câmara Jovem, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira, o delegado da capitania dos portos de São Sebastião, Silvio Proença, o coordenador de políticas públicas da juventude do Estado de São Paulo, Juliano Borges, a secretária de Educação, Karina Soares, a presidente do CMDCA, Cíntia Alves e o Coordenador da Juventude do Estado de São Paulo, Juliano Borges.

Durante a solenidade, os jovens vereadores foram contemplados com diplomas, realizaram o juramento de posse e ainda fizeram uso da tribuna para falar sobre a importância do programa e a representatividade em seu cotidiano.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, pela contribuição do projeto na vida dos jovens. “Um programa que incentiva nossos jovens a participarem da política não partidária. A Câmara Municipal desenvolve, em conjunto com a prefeitura, projetos que beneficiam nossa juventude para um olhar mais crítico. Agradeço também ao professor Beto por sua dedicação na formação de cidadãos de bem. Parabéns a todos os jovens vereadores e a Caraguatatuba pelos 167 anos de emancipação político-administrativa”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, um momento que ficará registrado na história do programa. “Acompanhamos desde o início o processo eleitoral em todas as unidades escolares do município e nossa principal missão é levar aos jovens a conscientização sobre a importância do exercício da democracia e cidadania para o desenvolvimento de nossa sociedade. Agradeço pela confiança no programa e que todos tenham um excelente ano com novas amizades e aprendizados”, destacou.

“Um programa voltado para a educação política da juventude, que trabalha conceitos importantes ligados ao respeito e a inclusão, para que assim possamos colaborar para a construção de uma sociedade cada vez mais igualitária”, finalizou o coordenador geral da Câmara Jovem, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira.

A próxima sessão ordinária do Programa Câmara Jovem está agendada para o dia 2 de maio, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba, quando será realizada a eleição para composição da Mesa Diretora.