29/11/2022 - Câmara Jovem aprova proposta para acompanhamento psicológico aos estudantes da rede municipal de ensino

Na quinta-feira, dia 1º de dezembro, haverá a sessão solene de encerramento do projeto
Em sua última sessão ordinária, promovida pelo programa Câmara Jovem vários temas e assuntos foram levantados pelos jovens vereadores e debatidos em pouco mais de duas horas do encontro que reuniu os jovens vereadores titulares, suplentes e alguns convidados. 
Um dos destaques foi o projeto de lei da jovem vereadora Maria Eduarda Oliveira Barbosa que apresentou e teve a aprovação do projeto de lei que institui o acompanhamento psicológico para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino em razão das consequências do período pandêmico. 
“Com o decorrer da pandemia muitos jovens tiveram crises de ansiedade, inclusive, dentro das escolas por isso entendo que ter um atendimento psicológico pode ajudar bastante quem está passando por estas dificuldades”, disse Maria Eduarda que também apresentou o projeto de lei que torna obrigatória a distribuição de kits com produtos de higiene pessoal para meninas em condição de vulnerabilidade social matriculadas na rede municipal de ensino de Caraguatatuba. 
Os jovens vereadores também aprovaram o projeto de lei de Renan Siebra, que institui o programa de atenção integral à saúde do adolescente no município de Caraguatatuba e dá outras providências. 

Yohana Hirakawa defendeu o projeto de lei de sua autoria que obriga o curso de poda para funcionários públicos que trabalham no setor de Meio Ambiente em Caraguatatuba.
Além destes projetos de lei, a durante a quinta sessão ordinária da Câmara Jovem também foram aprovadas indicações e moções.  
Entre elas a indicação do jovem vereador Luiz Gustavo, que pede ao Executivo a fomentação, patrocínio e incentivo ao esporte amador de alto rendimento em Caraguatatuba.
 E a moção de congratulação, de autoria do suplente Everton Santos, com estudantes, participantes e coordenadores do projeto Rádio Avelar.

O encontro contou com a participação do presidente da Câmara Tato Aguilar, dos vereadores Cristian Bota, Vera Morais e Gil Oliveira; da secretária de educação Márcia Paiva e da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Cintia Alves além de professores e convidados.
“Para nós é uma alegria muito grande poder encerrar mais este ano legislativo do programa Câmara Jovem. Este ano, em especial, depois de uma lacuna por conta da pandemia da COVID-19, pudemos voltar com força total”, disse o presidente da Câmara Tato Aguilar. 


O Programa 
O programa Câmara Jovem tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar é composto por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

 

Sessão Solene
Nesta quinta-feira(1/12), a partir das 19 horas, acontece a sessão solene de encerramento do programa Câmara Jovem. O evento, é aberto ao público e também poderá ser acompanhado AO VIVO pelo site oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba (www.camaracaragua.sp.gov.br) ou no canal oficial do Youtube (@CâmaraCaraguatatuba).

<< Voltar