25/09/2018 - Câmara Jovem realiza sessão

Será realizada a partir das 14h desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Caraguatatuba, a terceira sessão da segunda legislatura do Programa Jovem Legislador – A escola vai à Câmara.

Os Jovens Vereadores discutirão o requerimento da estudante Isabelly Domingues Costa dos Santos, que requer informação referente à ausência de lixeira em pontos importantes do município.

Em sua propositura, a Jovem Parlamentar cita alguns locais, como a Praça Diógenes Ribeiro de Lima, vias do Centro da cidade, praias como a do Massaguaçu e pontos de ônibus.

Isabally ressalta que Caraguá é um município turístico e referência em belezas naturais. Segundo ela, o poder público poderia se preocupar mais na distribuição de lixeiras pela cidade.

Todas as propostas que passam pelo plenário durante as sessões do programa Jovem Legislador são encaminhadas ao Prefeito Municipal como sugestão.

As sessões da Câmara Jovem acontecem do mesmo modo que as sessões ordinárias da Câmara Municipal, com discussão de proposituras criadas pelos Jovens Vereadores e o uso da tribuna.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.