12/03/2018 - Câmara Jovem realiza sessão nesta terça-feira

Os Jovens Vereadores do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, se reunirão nesta terça-feira, 13, a partir das 14h, para a segunda sessão ordinária do ano.

A pauta conta com dois requerimentos e um projeto de lei a serem discutidos e votados. Os estudantes ainda poderão fazer uso da tribuna para falar de qualquer assunto.

A Jovem Vereadora Aghatta Guilherme dos Santos apresentará um requerimento, que requer do Executivo, informações sobre o andamento das obras de edificação do Ginásio de Esportes ao lado da Escola Profº Euclydes Ferreira.

Também de Aghatta, será votado o requerimento em que pede informações sobre a coleta seletiva no bairro Travessão e políticas públicas de educação ambiental.

O Presidente da Câmara Jovem, Tiago da Costa defenderá na sessão o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a criação do programa Jovem Aprendiz (Guarda Mirim), no município de Caraguatatuba.

Essa é a primeira turma do programa Jovem Legislador no novo formato criado pelo projeto do Presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

O objetivo do programa é oferecer aos estudantes do município, lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.

O Legislativo Municipal lançou recentemente o site: http://camarajovemcaraguatatuba.sp.gov.br. A página contém informações sobre o programa, com notícias, proposituras, apresentação dos Jovens Vereadores e mais.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo Aplicativo e Facebook da Câmara Municipal.