06/12/2018 - Câmara Jovem realiza última sessão do ano

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza a partir das 19h desta sexta-feira, em seu plenário, a 04ª sessão ordinária do Programa Jovem Legislador – A Escola vai a Câmara. Em seguida acontecerá a solenidade de encerramento da segunda legislatura.

Na pauta estão três proposituras. Os jovens vereadores irão discutir e votar o requerimento nº 08/2018, de Paloma Barros Alves, que requer informações do Poder Executivo sobre a promoção de políticas públicas destinadas a conscientização e prevenção contra maus-tratos a animais domésticos e silvestres no município.

Gabriela Lopes apresentará na sessão duas moções. A primeira é a de nº 02/2018, que manifesta congratulações com os professores coordenadores do projeto CLIMA – Ciranda de Literatura, Imagem e Meio Ambiente – da rede municipal de ensino, pelos relevantes serviços prestados. A segunda congratula com a Guarda Mirim do município, na pessoa de seu coordenador, professor Daniel Ribeiro de Souza.

As sessões da Câmara Jovem acontecem do mesmo modo que as sessões ordinárias da Câmara Municipal, com discussão de proposituras criadas pelos jovens vereadores e o uso da tribuna. As propostas que passam pelo plenário durante as sessões do programa Jovem Legislador são encaminhadas ao prefeito municipal como sugestão.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

Integram a segunda legislatura do programa Jovem Legislador: Ana Luiza de Oliveira da Silva (EMEF Maria Aparecida de Carvalho), Camilly Vitoria Lazzaro Ferreira (EMEI/EMEF João Batista Gardelin), Eric Diogo Nunes da Silva (EMEF Profº Luiz Silvar do Prado), Evellyn Maria Barbosa dos Santos (EMEF Euclydes Ferreira), Gabriela Lopes (EMEF Antonio de Freitas Avelar), Geovanna Ferreira Rabelo (EMEF Maria Moraes de Oliveira), Isabelly Domingues Costa dos Santos (CIEFI Ricardo Luques S. Serra), Isis Logatto Messias (EMEF Profº Luiz Ribeiro Muniz), Kamilly Vitória Ritelli da Silva Maradei (EMEF Maria Aparecida Ujio), Maria Julia Rodrigues da Silva Santos (EMEI/EMEF Lúcio Jacinto dos Santos), Rafael de Oliveira Fraga (Colégio Tableau), Rayssa Sara B. Emboaba (EMEF Maria Thereza de Souza Castro), Serena de Jong Orteney do Nascimento (CIEFI Edna Maria Nogueira Ferraz), Sophia Assef V. Cunha (Colégio Adventista) e Vitória Miller de Oliveira (EMEF Antônia Antunes Arouca).

Logo após a sessão ordinária, o presidente da Câmara Municipal Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) abrirá a sessão solene de encerramento da segunda legislatura da Câmara Jovem e entregará um certificado para os jovens vereadores, jovens vereadores suplentes e aos orientadores que participaram do programa.

A sessão será transmitida ao vivo pelo site: www.camaracaragua.sp.gov.br, pelo facebook e aplicativo oficial da Câmara Municipal de Caraguatatuba.