25/05/2018 - Câmara Jovem se prepara para a primeira sessão

Na manhã desta sexta-feira, 25 de maio, os alunos integrantes do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, participaram de mais um encontro na Câmara Municipal de Caraguatatuba para maiores conhecimentos dos trabalhos legislativos, visando à primeira sessão, que contará com discussão e votação de projetos e requerimentos.

Os servidores da Casa de Leis, Carlos Alberto Paulino Ferreira, advogado e Marcelo Germano, técnico Legislativo, foram os responsáveis em ensinar aos Jovens Vereadores como é o andamento de uma sessão e a diferença de cada propositura, que serão criadas pelos estudantes participantes do projeto.

A próxima reunião está marcada para o dia 06 de junho, às 14h, na Câmara Municipal, para que os Parlamentares possam tirar suas dúvidas e apresentar suas propostas para entrarem na pauta da primeira sessão dessa segunda legislatura, que deverá acontecer no dia 20 de junho, às 19h.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.

Para ser um Jovem Vereador, o aluno elaborou um projeto de lei, que foi discutido com alunos, professores e pais, sobre os seguintes temas: Direitos Humanos, Educação, Esportes, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Cidadania.