11/06/2024 - Câmara Jovem: Jovens vereadores marcam presença no 7º Conexidades em São Sebastião

Os jovens vereadores integrantes do Programa Câmara Jovem participaram, na tarde da última quinta-feira (06), da 7ª edição do evento Conexidades, na Rua da Praia, em São Sebastião. O evento tem como objetivo possibilitar o encontro e a troca de ideias entre representantes da iniciativa privada e prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, na presença das principais entidades reguladoras do poder público.

Também estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara Municipal, vereador Tato Aguilar, o coordenador geral do programa Câmara Jovem, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Alves e o Coordenador da Juventude da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Juliano Borges.

Durante o encontro, o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, teve a oportunidade de apresentar as principais ações e projetos que integram o funcionamento da Câmara municipal de Caraguatatuba, como o Programa Câmara Jovem, Visita Monitorada e Câmara Universitária. “Em Caraguatatuba nós valorizamos muito a opinião dos jovens e o Programa Câmara Jovem é referência também em outras cidades do Estado de São Paulo e tem papel essencial na transformação e desenvolvimento de nossa juventude. Por isso, essa troca de conhecimentos entre os gestores representantes é muito importante”, destacou.

“Posso afirmar que todas as mesas de debate e reflexões trouxeram importantes ações possíveis e práticas para que possamos realizar e implementar enquanto membros do CONJUVE de Caraguatatuba”, declarou a presidente Cintia Alves.

Ao final do encontro, os representantes da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Cintia Alves e Carlos Alberto Paulino Ferreira participaram da sessão solene de entrega de certificados aos municípios amigos e câmaras parceiras pela atuação em parceria com a juventude para o protagonismo jovem no município.