11/04/2024 - Câmara Jovem: Jovens vereadores participam de primeira reunião preparatória para solenidade de posse

Os jovens vereadores titulares e suplentes eleitos para a 6ª edição do Programa Câmara Jovem se reuniram na tarde da última quarta-feira (10) no plenário do legislativo municipal para a primeira reunião preparatória antes da solenidade de posse.

Durante o encontro, o coordenador geral do programa e assessor jurídico legislativo da casa, Dr. Carlos Alberto Paulino Ferreira, sanou as principais dúvidas dos jovens vereadores acerca dos aspectos do regimento interno, principais funções do poder legislativo, elaboração, discussão e deliberação de leis e quais procedimentos serão adotados para a realização da sessão solene de diplomação e assinatura do termo de posse que está programada para o dia 20 de abril, às 8h, no Teatro Mario Covas.

“É muito importante que vocês criem uma estrutura de fala que seja representativa. Devemos sempre fortalecer este espaço de diálogo, cidadania e democracia para que possamos desenvolver nossas proposituras da melhor forma possível. Portanto, é essencial que cada um de vocês tenha consciência e responsabilidade acerca do exercício de seu mandato”, aconselhou o professor Carlos Alberto Ferreira aos jovens vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, reforçou a importância da preparação dos jovens vereadores para a solenidade de diplomação e posse. “Vocês passaram por diversas etapas até chegarem até aqui. Convidem seus amigos, colegas e familiares a prestigiarem a sessão solene. Vocês são os grandes protagonistas desta história, então aproveitem ao máximo cada momento”, finalizou Tato.