14/03/2024 - Câmara Jovem: Mais de três mil estudantes acompanham apresentação do programa nas escolas

Em uma verdadeira maratona a equipe do programa Câmara Jovem percorreu as 15 unidades escolares inscritas para a edição 2024 do programa. Ao todo, foram mais de três mil estudantes que participaram dos encontros nas unidades de norte a sul da cidade.

Acompanhados pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Tato Aguilar, o objetivo principal destas visitas foi apresentar o programa e estimular a participação dos jovens nas candidaturas e eleição para os cargos de jovem vereador titular e suplente.

Este ano, pela primeira vez, todas as unidades participantes do programa deverão promover a eleição de maneira unificada no dia 15 de março.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, a visita nas unidades escolares é mais uma forma de estímulo à participação dos jovens. "Esta é mais uma novidade que implementamos este ano na Câmara Jovem, é ir até os estudantes e apresentar o programa com o objetivo de fomentar e estimular a participação dos alunos neste projeto de transformação social tão importante para nós", destacou Tato Aguilar.

Para o coordenador geral do programa, Carlos Alberto Ferreira, é mais uma oportunidade de aproximação. "Nós temos mais esta oportunidade de aproximar o Poder Legislativo da comunidade escolar com a visita as unidades. Uma alegria imensa sermos tão bem recepcionados e ver nos olhos dos alunos a empolgação com este projeto que só cresce a cada ano", finalizou.

Eleição

Pela primeira vez, a eleição para os cargos de jovem vereador titular e suplente será feita de maneira unificada, no dia 15 de março, em todas as unidades escolares participantes. O resultado com o nome dos eleitos deverá ser divulgado no dia 18 de março, pelo site oficial da Câmara Municipal no www.camaracaragua.sp.gov.br

Participam do programa as unidades escolares:

Unidades escolares inscritas no programa Câmara Jovem 2024

1. EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado

2. EMEF Profa. Maria Moraes de Oliveira

3. EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz

4. EMEF Profa. Antônia Antunes Arouca

5. EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar

6. EMEFEBS Ricardo Luques Sammarco Serra

7. EMEF Profa. Maria Aparecida de Carvalho

8. CIEF Profa. Edna Maria Nogueira Ferraz