25/03/2022 - Câmara Jovem: Reunião na Secretaria de Educação define cronograma de atividades

Representantes da Câmara Municipal de Caraguatatuba estiveram na manhã desta quinta-feira(24) na sede da Secretaria Municipal de Educação para uma reunião com gestores e profissionais da Educação com o intuito de apresentar o cronograma de atividades e as ações previstas para o ano.

Ao todo participarão do programa 11 unidades de ensino da Rede Pública Municipal e quatro unidades da rede particular. A previsão é de que no dia 11 de abril, os nomes dos vereadores e suplentes eleitos sejam divulgados e a solenidade de posse, bem como a eleição da Mesa Diretora, aconteça no dia 29 de abril.

O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), disse estar muito feliz com a retomada do Câmara Jovem após dois anos de paralisação por conta da COVID-19. “A Câmara Jovem é um projeto que nos enche de orgulho pelo significado que ela tem. Durante este ano em que os alunos ficam conosco, lá na Câmara Municipal, conseguimos despertar neles a importância da cidadania e educação para a democracia em nosso país”, destacou.

O coordenador do programa Câmara Jovem, assessor jurídico legislativo Carlos Alberto Paulino Ferreira, reforçou que o principal objetivo do programa é oferecer lições de cidadania. “A participação dos jovens em jornadas de atividades legislativas simuladas, objetiva proporcionar aos estudantes competências e habilidades relativas ao debate , argumentação, articulação política e a valorização do consenso em busca do bem comum”, finalizou.