09/08/2023 - Câmara Municipal aprova moção que congratula doadoras de Leite Humano

De autoria do presidente da Câmara e vereador Tato Aguilar, a moção nº 15/23 que congratula as doadoras de leite humano pela passagem do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, foi aprovada por unanimidade no plenário do legislativo.

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano representa uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. Os objetivos da celebração são: estimular a doação de leite materno; promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano e divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou: “Não podemos deixar de congratular, ainda, com nossos munícipes que muito contribuem para a excelência de nosso banco de leite materno em Caraguatatuba. Quero deixar registrado nesta moção uma lista com 90 doadoras de leite materno. Muitas mães são beneficiadas com este gesto de amor e carinho e podem contribuir com a vida de outras mães e crianças”.