25/10/2021 - Câmara Municipal aprova por unanimidade a Moção de Congratulação ao Hélio Monteiro

Na terça-feira (19), a Câmara Municipal aprovou a Moção de Congratulação de autoria do Vereador Dé Construtor ao Sr. Hélio Monteiro pelos relevantes serviços prestados em defesa da juventude no Litoral Norte de São Paulo e Vale do Paraíba.

O jovem Hélio Pedro Monteiro Filho, (Hélio Monteiro), é Assistente Social, graduado em Serviço Social pela Universidade Paulista (UNIP) e graduando em Direito pelo Centro Universitário Módulo. Em 2010 ele pleiteou a universidade pública no litoral norte, sendo à época, homenageado pelas câmaras municipais da região além da Câmara dos Deputados e Senado Federal. Presidiu o Transporte Universitário de Caraguatatuba por três mandatos sendo único reeleito, onde marcou a história do transporte universitário com diversas conquistas como: aumento de linhas de 5 para 12, criação de campo de estágio, defesa dos estudantes contra fechamento da Rodovia dos Tamoios, aproximou os universitários do poder público e ajudou com que 378 jovens pudessem concluir seus estudos defendendo qualidade do transporte.

Foi o único Delegado do 53º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), representando a Universidade Paulista de São José dos Campos como instituição e representando os estudantes do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Presidiu o Leo Clube de Caraguatatuba, programa do Lions Cube que gera oportunidades de orientar e capacitar jovens líderes, além de incentivar o compromisso com o serviço comunitário.

“O Sr. Hélio Monteiro não tem medo do trabalho e agora é o nosso chefe de política da juventude do município”, frisou o Vereador e autor da moção, Dé Construtor.