06/07/2023 - Câmara Municipal de Caraguatatuba lança Cartilha Cidadã

Com o objetivo de garantir cada vez mais o acesso à informação para a população, a Câmara Municipal de Caraguatatuba lançou a Cartilha Cidadã, que representa um projeto especial onde encontram-se resumidas informações para conhecimento acerca do funcionamento do Legislativo Municipal.

A cartilha abrange temas específicos do legislativo, como o significado e a importância da democracia em nossa sociedade, a tripartição dos poderes, como é realizado o processo eleitoral em nosso país, o papel do vereador, vocabulário do legislativo, além da história da formação da Câmara e a fundação de Caraguatatuba.

“Resumimos nesta cartilha informações para todos conhecerem melhor o funcionamento do Legislativo Municipal bem como a importância da democracia e dos três poderes constituídos em nosso país”, destacou o presidente da Câmara Tato Aguilar.

O material da cartilha também servirá como apoio aos jovens vereadores participantes da quinta edição do programa Câmara Jovem, para os estudantes que realizam visitas monitoradas até a sede do plenário legislativo e também para ações desenvolvidas por nossa Escola Legislativa.