11/03/2024 - Câmara Municipal presta homenagem a servidoras públicas no Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promoveu na tarde da última sexta-feira (8) uma homenagem a todas as servidoras públicas da casa pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara e vereador Tato Aguilar e também contou com a participação dos vereadores Vera Morais e Antonio Carlos Junior que prestaram agradecimentos e homenagens às servidoras.

“Gostaria de parabenizar e agradecer pelo excelente trabalho, atenção e dedicação de cada uma de vocês em nosso dia a dia. Todas vocês são merecedoras desta singela homenagem”, afirmou o vereador Antonio Carlos Junior.

Um momento histórico para a vereadora Vera Morais: “Todas vocês são um exemplo de inspiração para mim e sou muito grata por ter a oportunidade de representar o poder feminino neste plenário, sendo a única vereadora mulher”, destacou.

Durante o encontro, a psicóloga convidada, Juliana Xavier, conduziu um bate papo sobre a importância da estabilidade da saúde mental em nosso dia a dia, discorrendo sobre o tema “Sonhar, Equilibrar e Realizar”, onde pôde contar um pouco sobre sua trajetória de vida e experiências profissionais. “O grande segredo para a saúde mental plena é poder conectar-se consigo mesma e refletir sobre ações envolvendo os pilares do autocuidado, como sono, alimentação, hidratação, pausa e movimento. Se você estiver bem mentalmente, as coisas fluirão com muito mais facilidade”, declarou Juliana.

Após o bate papo, a maquiadora Brenda Thalia veio realçar a beleza das servidoras com uma palestra de auto cuidado. “Busquei trazer mais auto conhecimento, identificar as características individuais de cada mulher para conseguir aprimorá-las ou camuflá-las dentro do universo da maquiagem, e assim se apresentar de uma forma inovadora”, ressaltou.

“Muito obrigado por serem nossas servidoras e por estarem à disposição da Câmara Municipal de Caraguatatuba. Todas vocês têm meu carinho, respeito e gratidão”, finalizou o presidente Tato Aguilar.