07/06/2023 - Câmara Municipal promove segunda audiência pública sobre PPA e LDO no dia 15 de junho

A Câmara Municipal de Caraguatatuba promove no dia 15 de junho, a partir das 18 horas, a segunda audiência pública referente ao Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Os interessados em participar da audiência podem fazer de duas maneiras, presencialmente no plenário da Câmara Municipal ou de maneira virtual acompanhando a transmissão, Ao Vivo, no site oficial da Câmara e no canal da Youtube. O projeto na íntegra bem como o formulário para questionamentos e participação online está disponível no site oficial da Câmara: www.camaracaragua.sp.gov.br.

O primeiro encontro, aconteceu no início da noite de segunda-feira(05) e contou com a participação do presidente da Câmara e vereador Tato Aguilar, os vereadores Jair Silva, Vera Morais, Baduca Filho, Gil Oliveira, Dé Construtor e os representantes da equipe técnica da prefeitura, que realizaram a elaboração e explanação dos projetos.

Foi apresentada ainda uma previsão de receitas e despesas para os próximos dois anos, que levam em consideração fatores como o histórico de arrecadações de tributos municipais, inflação projetada, PIB, entre outros. Em cima desses indicativos, a Secretaria de Planejamento e de Fazenda realizam uma previsão futura.

Para melhor compreensão da população, as receitas foram separadas por natureza, como transferências correntes, impostos, taxas e contribuições de melhorias. Já as despesas foram separadas por eixo temático, como otimização da gestão pública, melhorias da qualidade de vida do cidadão e valorização do bem estar do povo caiçara.

Dentre os temas previstos, foram elaboradas algumas ações pelo município envolvendo os eixos de geração de emprego e renda, educação, social, esportes, saúde, conservação do município, proteção do meio ambiente, turismo, mobilidade e segurança e obras.

Os projetos e anexos estão disponíveis no site oficial da Câmara: camaracaragua.sp.gov.br.