09/06/2022 - Câmara Municipal registra votos de pesar pelo falecimento de Geraldo Bonifácio

O vereador Gil Oliveira trouxe para registrar na Câmara Municipal de Caraguatatuba, uma triste moção de pesar, devido ao falecimento do Senhor Geraldo Bonifácio, ocorrido no dia 01 de junho de 2022.

Geraldo Bonifácio do Nascimento foi considerado um dos melhores cozinheiros do Litoral Norte. Nas décadas de 70 e 80, seus pratos foram apreciados por gente famosa: como os piloto Nick Lauda e Rene Arnoux (F1); os empresários Otávio Frias (Folha de SP) e Carlos Lacerda (ex-governador da Guanabara); artistas, como Stênio Garcia e Elizabeth Savalas; o Henfil (cartunista), cantores como Zizi Possi; o diretor de teatro, José Possi; jogadores de futebol, entre eles, Sócrates, Muricy, Serginho Chulapa e Canhoteiro; o radialista Osmar Santos; e tantos outros famosos.

‘’Quem via “Seu Geraldo”, de corpo inclinado, pedalando sua bicicleta pelas ruas e avenidas da cidade de Caraguá, não podia imaginar que aquele homem, dos mais simples, tinha uma mão mágica para a cozinha’’, comentou Gil Oliveira em sua moção.