(12) 3897-2525

07/04/2021 - Câmara participa do lançamento do aplicativo Vacina Caraguá

Os vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba acompanharam o lançamento do sistema Vacina Caraguá que tem como objetivo fazer o serviço de agendamento de vacinação online para facilitar o atendimento e evitar aglomerações durante a campanha de vacinação contra a COVID-19.

O serviço, que está disponível dentro do aplicativo “Caraguatatuba 156” pode ser acessado por qualquer cidadão que queira fazer o cadastro. Segundo a Prefeitura, de acordo com a chegada dos imunizantes, os cadastrados serão notificados pelo celular com o dia, horário e o local em que devem ser vacinados.

De acordo com o  presidente da Câmara, o vereador Tato Aguilar (PSD), o serviço irá facilitar o atendimento de quem deverá ser vacinado nos próximos meses. “O sistema será integrado com a Secretaria de Estado e com o Ministério da Saúde com o objetivo de facilitar, evitar filas e aglomerações nos postos de vacinação da cidade”, explicou.

Participaram do lançamento os vereadores: Jair Silva (PV); Vera Moraes (PV); Islando Ramos, o Bigode (PV); Oswaldo Pimenta de Melo Neto, o China (PSD); Cristian Alves de Godoi, o Baduca Filho (MDB); Tato Aguilar (PSD); Cristian Bota (PP); Marcos Kinkas (PSD); Fernando Cuiú (PSDB); Jameson Chick Show (PRTB).

 

Como cadastrar:

– Cidadão deve baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”;

– Cadastrar na plataforma 156 ou entrar com seu CPF e sua senha já cadastrados (se não lembrar a senha, peça uma nova que será enviada para o seu email);

– Selecionar a opção “Campanha Covid”;

– Cadastrar as informações do paciente (que pode ser você, seu pai/mãe ou qualquer outra pessoa da família);

– Inserir o endereço onde mora o paciente;

– Anexar foto do comprovante de residência e documento oficial com foto;

– A pessoa será informada que, quando receber notificação do agendamento, terá 24 horas para confirmar.

<< Voltar