09/11/2018 - Câmara realiza palestra para adolescentes e jovens

Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba recebeu um ciclo de palestra voltado aos adolescentes e estudantes da rede pública de ensino, sobre a importância do combate as drogas e a violência.

O evento foi organizado pelo vereador João Silva de Paula Ferreira (De Paula) e contou com a participação de Adonis Pereira Rios, representante do conselho tutelar do município; Marcia Paiva, secretária municipal de educação e de professores e educadores das escolas municipais.

“Relembrar valores sempre é importante. O não as drogas sempre será necessário e o Proerd faz parte desse contexto. Foi um momento de união e de fortalecimento do bem onde os jovens presentes perceberam que não estão sozinhos nessa caminhada. E a cada dia, tenho mais certeza e convicção de que políticas públicas voltadas para a nossa juventude poderão fazer a diferença no futuro de nossa cidade”, disse De Paula.

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de educação, autorizou a presença dos alunos da rede, na maioria representantes de classe e membros de grêmios. Jovens Vereadores integrantes do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara, também estiveram presentes.

Idealizador do ciclo de palestras, De Paula teve a oportunidade de relembrar as aulas do Proerd, onde atuou durante 15 anos como instrutor do programa educacional de resistência às drogas e violência, formando mais de 15 mil alunos em Caraguá e contribuindo para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens do município.