29/08/2018 - Câmara realiza sessão da Câmara Jovem

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, acontecerá a 02ª sessão ordinária da segunda legislatura do Programa Jovem Legislador – A Escola vai à Câmara. Na pauta estão duas proposituras para discussão.

O Jovem Vereador Rafael de Oliveira Fraga defenderá o requerimento 02/2018, que requer informações do Poder Executivo Municipal sobre a existência de projetos de planos municipais para a reforma e ampliação na rede de saneamento básico no município de Caraguatatuba, bem como a reestruturação e ampliação nas “bocas de lobo”.

A Jovem Vereadora Evellyn Maria Barbosa dos Santos apresentará o requerimento 03/2018, que requer do Poder Executivo informações sobre a duplicação da Av. José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Perequê Mirim.

Todas as propostas que passam pelo plenário durante as sessões do programa Jovem Legislador são encaminhadas ao Prefeito Municipal como sugestão.

As sessões da Câmara Jovem acontecem do mesmo modo que as sessões ordinárias da Câmara Municipal, com discussão de proposituras criadas pelos Jovens Vereadores e o uso da tribuna.

Foram realizadas quatro reuniões preparatórias para as sessões ordinárias, desde o início dessa segunda legislatura, no mês de maio.

O programa tem como objetivo oferecer aos estudantes do município lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar. A Câmara Jovem é composta por 15 estudantes titulares e 15 suplentes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos.